1. Stan Lee

Em 1961, Martin Goodman, editor de quadrinhos, pediu a Stan Lee para criar uma equipe de super-heróis para competir com a Liga da Justiça, da DC Comics. Lee, irritado com a saturação de super-heróis, decidiu criar personagens com problemas mais humanos e reais. Assim nasceram o Quarteto Fantástico, que virou um marco nas histórias em quadrinhos.

2. O Quarteto Fantástico foi criado pelo Método Marvel

O Método Marvel é o processo criativo que ficou famoso na era Lee-Kirby, em que Stan Lee criava um enredo abstrato, que passava para o ilustrador Jack Kirby, que criava uma sequência de painéis que eram devolvidos para Lee incluir o diálogo. 

3. Lee foi responsável por criar uma nova abordagem aos super-heróis

Alguns historiadores de quadrinhos dizem que Lee inspirou uma revolução baseada na realidade nos quadrinhos na década de 1960. 

4. O Incrível Hulk foi criado no espírito de Frankenstein

Em 1962, Lee criou o personagem com a inspiração na aparência de Boris Karloff em Frankenstein. O personagem se tornou um enorme sucesso, com seu temperamento explosivo e seus problemas de autoestima.

5. Lee criou o Homem-Aranha em uma revista que iria ser cancelada

Em 1962, Stan Lee criou seu personagem mais icônico na revista Amazing Fantasy. Como a série estava prestes a ser cancelada, Lee usou sua liberdade criativa para criar Peter Parker, o Homem-Aranha, um adolescente com problemas cotidianos. 

6. Lee criou os Vingadores, mas não ficou com os direitos autorais

Em 1963, Stan Lee criou os Vingadores, uma super-equipe que unia vários personagens da Marvel em uma só revista. Mas, infelizmente, a Marvel não se preocupou em reservar os direitos autorais dos personagens para Lee e seus colaboradores.

7. A maior participação de Stan Lee em filmes 

Stan Lee é famoso por suas aparições em filmes da Marvel, mas a maior participação foi no filme Deadpool 2, em que Lee apareceu em uma série de cenas, de forma muito engraçada e divertida.