1. O filme é inspirado em um programa de rádio

Os Batutinhas foi inspirado em um programa de rádio com o mesmo nome que foi transmitido nos Estados Unidos na década de 30. O programa contava histórias de um grupo de crianças que se metia em diversas confusões, assim como no filme.

2. Todos os atores eram crianças

Para dar vida aos personagens mirins do filme, o diretor Penelope Spheeris escolheu um elenco formado apenas por crianças e adolescentes. Todos os atores eram estreantes na época.

3.A maioria das cenas foi improvisada

Uma das marcas registradas do filme é o seu humor espontâneo e divertido. Isso se deve ao fato de que muitas cenas foram improvisadas pelos atores, que tiveram liberdade para criar e explorar seus personagens.

4. A casa sede do club existia de verdade

A famosa casa da onde os Batutinhas se reuniam no filme não foi construída apenas para a película. Na verdade, a casa existiu por alguns anos em um bairro residencial nos Estados Unidos e foi demolida após as filmagens.

5. Alfalfa e Darla tiveram um romance na vida real

Os atores Bug Hall, que interpretou Alfalfa, e Brittany Ashton Holmes, que viveu Darla, tiveram um romance na vida real depois das filmagens. O relacionamento durou cerca de um ano.

6. O filme não foi um grande sucesso de bilheteria

Apesar de ser um filme cultuado até hoje, Os Batutinhas não foi um grande sucesso de bilheteria na época de seu lançamento. O longa arrecadou cerca de 51 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, o que foi considerado abaixo do esperado na época.

7. O filme teve uma sequência pouco conhecida

Poucos sabem, mas Os Batutinhas ganhou uma sequência em 1994. Intitulado The Little Rascals Save the Day, o filme trazia um elenco totalmente diferente do original e não obteve o mesmo sucesso do primeiro longa.

E aí, o que achou das curiosidades sobre Os Batutinhas? Conte nos comentários se você já conhecia alguma delas ou se alguma te surpreendeu!