Os filmes de terror têm sido uma das formas preferidas de entretenimento para muitas pessoas. Desde clássicos como O Exorcista, passando por Sexta-feira 13 até It: A Coisa, o gênero de terror tem deixado espectadores com medo e ansiosos pela próxima cena.

Mas será que você conhece algumas curiosidades sobre esse tipo de filme que talvez não saiba? 

1. O primeiro filme de terror 

Muitos podem pensar que o primeiro filme de terror foi feito na década de 1960 ou 1970, mas na realidade foi em 1896 com o curta-metragem "Le Manoir du Diable".

2. Atores e atrizes

Devido à natureza espantosa do trabalho deles, é natural que atores e atrizes de filmes de terror sejam supersticiosos. Existem casos de atores e atrizes que se recusaram a trabalhar com determinados objetos, como facas, por medo de atrair más energias.

3. O Exorcista foi amaldiçoado

O clássico de 1973, O Exorcista, foi considerado um dos filmes mais amaldiçoados da história do cinema. Vários membros da equipe de filmagem ficaram doentes, sofreram acidentes graves e alguns até faleceram.

4. Anos 70

A década de 70 foi marcada por uma onda de filmes de terror sobre tubarões, como "Tubarão" e "O Tubarão Assassino". O sucesso desses filmes se tornou uma inspiração para a criação de várias outras obras do gênero.

5. Emoção

Estudos mostram que mulheres tendem a ter mais fortes reações emocionais aos filmes de terror do que os homens. Isso se deve, em parte, à forma como o gênero é projetado com elementos frequentes como atmosfera tensa, suspense e surpresas.

6. Orçamentos baixos

Os filmes de terror são frequentemente feitos com orçamentos relativamente baixos em comparação com outros gêneros de cinema. Isso se deve em parte às suas raízes no cinema independente, mas também à natureza improvisada e realista do gênero.

7. Melhores filmes de terror

Existem muitos filmes de terror considerados excelentes, mas alguns dos mais aclamados pela crítica e pelo público incluem clássicos como O Exorcista, Halloween e Psicose, além de obras mais recentes como Corra!, Hereditário e Nós.

LIGUE O SOM

Agora que você sabe mais sobre os filmes de terror, o que acha de assistir a um deles hoje à noite? Mas lembre-se: mantenha as luzes acesas e nunca deixe os demônios te pegarem!