1. O Trono de Ferro 

Se você já leu os livros A Song of Ice and Fire, que inspiraram a série de TV, deve ter imaginado o Trono de Ferro de uma forma bem diferente. Nos livros, ele é descrito como um monstro grotesco, com lâminas afiadas e desconfortável para sentar

2. Game of Thrones foi filmada em vários locais 

A série foi filmada na Irlanda do Norte, Escócia, Espanha, Croácia, Malta, Islândia e Marrocos, entre outros lugares. 

3. 70 personagens principais na série

A série tem mais de 70 personagens principais, cada um com sua própria história e objetivo. É preciso ser um verdadeiro gênio dos roteiros para conseguir conduzir cada uma dessas histórias com mestria.

4. O elenco e a equipe

Muitos dos atores, incluindo Emilia Clarke, Kit Harington e Sophie Turner, fizeram amizades duradouras nos sets de filmagem, o que fez com que as relações parecessem ainda mais reais nas telas.

5. Muitos personagens mudaram de ator

O ator que interpretou o Montanha mudou de um homem para outro depois de problemas de saúde do ator original, enquanto o Daario Naharis foi interpretado por dois atores diferentes.

6. O elenco aprendeu a lutar de verdade

Muitos dos membros do elenco tiveram que aprender a lutar de verdade para que as cenas parecessem ainda mais reais. Eles passaram meses treinando cada movimento para criar coreografias de luta convincentes.

7. O trabalho de figurinista é fundamental

Cada traje e acessório foi feito à mão, e muitos dos tecidos utilizados foram tingidos especificamente para dar o ar europeu e medieval.

LIGUE O SOM

Essas são apenas algumas das muitas curiosidades sobre Game of Thrones. A série cativou os corações e as mentes de milhões de fãs em todo o mundo, e foi um marco para a cultura pop.